Comunidade Fantom em Portugal

Mensagens em Português
The Serendipitous Cacophonies
Posts: 89
Joined: 18:45, 12 May 2005
Location: Coimbra, Portugal
Contact:

Re: Comunidade Fantom em Portugal

Post by The Serendipitous Cacophonies »

Oi, é só para dizer que também ando por cá. Tenho um Fantom (Fa76, o primeiro que saiu, julgo) e sou bastante desconhecedor destas coisas. Divirto-me a tocar em casa, muitas vezes ao calhas (procuro sons em sítios esquisitos) e deixo na net (aqui). Ah, e tenho um blog! :-)

Um abraço,
TSC
User avatar
PauloF
Posts: 4201
Joined: 02:35, 16 January 2006
Location: Lisbon, Portugal
Contact:

Re: Comunidade Fantom em Portugal

Post by PauloF »

Boas a todos,
Pois tambem por aqui ando, mas tenho andado mais entretido com o forum em Ingles e por isso ainda nao tinha vindo aqui. Mas apesar de ser um novato nestas andanças, tenho visto cada pergunta mais basica...e eu que pensava que não percebia nada disto...LoL
Posso ver que todos têm fantom X6, 7 ou 8...pois...eu apenas me fico por um Fantom Xa, e já gozo...

O meu gear eh composto por:
- Roland RD-170, que uso básicamente como Piano, Strings e teclado controlador MIDI.
- Roland Fantom Xa, que utilizo para criacao de sons, sampling, grooves, drum machine, synths, guitarras, baixos, orgãos e sons orquestrais. O qual estah todo "artilhado" com 512M de Ram para sampling e 1GB de Ram na PCMCIA.

- Roland BR-864 (8x8 track Digital studio), o qual uso para gravar e misturar os sons gravados no sequencer do Fantom assim como directamente (tipo audio tracks...)
- Behringer Mixer
- PC (Dell P IV), que uso para: Gravacao MP3, Conversão WAV/MP3-MP3/WAV, Arquivo e utilização do Fantom Librarian e Fantom Editor
- Guitarra Ibanez Folk
- Amplificador Roland KC-60
Estou neste momento avaliar o Cakewalk Sonar, mas como é uma versao demo e nao tem quase nenhumas funcionalidades para que se possa avaliar, o que acham dele ?

Considero-me como um "pretendente" a compositor amador e apesar de já ter tocado Baixo em bandas de Heavy-metal nos anos 80, a minha actual onda sao os teclados e a composicao, for fun only !!!
Bem...A minha palestra jah vai longa
Fiquem bem

PauloF
User avatar
V-CeeOh
Posts: 3956
Joined: 18:13, 28 September 2004
Location: Portugal

Re: Comunidade Fantom em Portugal

Post by V-CeeOh »

mmm...
pelos vistos sou o mais velhinho por cá ;-))))

Ando nestas coisas da musica e dos intrumentos há muitos anos e sem dúvida este forum é do melhor que há.
Se alguém tiver alguma dificuldade maior com o inglês pode mandar os posts por aqui. Sempre que posso e sei procuro responder ás duvidas, principalmente se forem sobre equipamentos da Roland da qual sou fâ. Em relação ás outras marcas confesso que não estou tão á vontade mas boa vontade é coisa que não falta por aqui por isso....


o - ...just could not afford the 8
(
\_/
hear what I've done with the 7
Mostoff
Posts: 1
Joined: 14:20, 25 June 2006

Re: Comunidade Fantom em Portugal

Post by Mostoff »

É só para anunciar que sou mais um alegre possuidor de um Fantom X6. No início fiquei ligeiramente desiludido com a qualidade do som mas depois de uns ajustes no Mastering melhorou bastante e agora estou rendido ao X6. O único Roland que tinha utilizado anteriormente tinha sido o Sound Canvas de resto só Korg, Yamaha e soft synths. Carreguei o X6 com os cartões de Complete Orchestra, World Collection e Platinum Trax. O resultado é uma potente máquina sonora cheia de recursos. Além disso libertou-me do computador onde por vezes me via a deambular e me destruia o processo criativo.


Um abraço.
Mostoff
Samuel37
Posts: 2
Joined: 16:58, 19 June 2006
Location: Figueira da Foz - Portugal

X-6

Post by Samuel37 »

Olá.

Comprei o meu X6 no mês passado, e ainda mal tive tempo para explorar a máquina.

Tenho-me deparado com um problema e gostava de saber se isto alguma vez aconteceu a algum de vocês:

- quando mudo de registo (patch) aparece um ruído tipo estalo que fica a ecoar nos efeitos, embora só aconteça de vez em quando.

Será que tenho a máquina com defeito?
Pianista
Posts: 2
Joined: 16:59, 31 July 2006
Location: Damaia

Re: Comunidade Fantom em Portugal

Post by Pianista »

Ola pessoal. Acabei de chegar. Tenho um Fantom-S e estou aqui para tocar experiencias e conhecimentos com o forum.

Abraço a todos!

www.popkorn.com.pt
LN
Posts: 3
Joined: 23:54, 11 September 2007

Arquivos Audio

Post by LN »

Ola, tb tenho um Fantom X8 e gostaria de saber como se importa arquivos audio para o mesmo.
Obrg.
User avatar
V-CeeOh
Posts: 3956
Joined: 18:13, 28 September 2004
Location: Portugal

Re: Comunidade Fantom em Portugal

Post by V-CeeOh »

LN
por favor vê a minha resposta na tua propria thread
Post Reply