Teclado Midi para ligar ao Fantom X8

Mensagens em Português
Post Reply
tarkus
Posts: 35
Joined: 12:06, 30 September 2005
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Teclado Midi para ligar ao Fantom X8

Post by tarkus »

Como novato nestas andan??as das configura??oes e parametros MIDI, tenho uma pergunta que gostaria de colocar aqui ?? comunidade fantom de lingua portuguesa: Como ?? que posso colocar um 2?? teclado (neste caso o EDIROL PCR-M80) a tocar sons do meu Fantom de uma forma independente?
Suponhamos que quero tocar em simultaneo no meu Fantom x8 o "Ultimate Grand" e no Edirol PCR-M80 um outro patch qualquer ?
Reparem por favor que n??o me interessa a solu????o do "keyboard split"...
Tenho,como ?? ??bvio, os 2 teclados ligados via MIDI.

Agrade??o desde j?? qualquer resposta !

Fantom X8 / Edirol PCR M-80
analog_
Posts: 100
Joined: 13:49, 11 October 2005
Location: Zurique

Re: Teclado Midi para ligar ao Fantom X8

Post by analog_ »

Experimenta esta config:

PCR midi OUT ligado no X8 midi IN

X8 em Performance mode recebe sinais midi do PCR em qualquer canal midi OUT escolhido no PCR, ou seja de 1 a 16.

X8 em Patch mode recebe sinais midi unicamente em 2 canais configuraveis no sistema do X8.
Teclas Canal Patch: default no 1 (configuravel de 1 a 16)
Pads Canal Rythm: default no 10 (configuravel de 1 a 16)
No PCR deves escolher um canal midi OUT correspondente a um dos dois canais configurados em PATCH mode no X8.

Ao PCR pode-se tambem ligar um Computer (USB). Por exemplo pode-se utilizar um soft no Computer que envia sinais midi nos 16 canais para o X8 passando pelo PCR (ligacao USB).

Yam TX816, SY77, TG77; Kurz PC88; Rol Jv2080, VS1680, Fantom X6; Event 20/20; and my old MPC2000XL returned as midi MASTER
tarkus
Posts: 35
Joined: 12:06, 30 September 2005
Location: Lisboa, Portugal
Contact:

Re: Teclado Midi para ligar ao Fantom X8

Post by tarkus »

Obrigado pela resposta r??pida, analog.
Vou experimentar...

Fantom X8 / Edirol PCR M-80
Post Reply