Qualidade do som em performance mode

Mensagens em Português
Post Reply
evicente
Posts: 3
Joined: 13:22, 6 February 2006

Qualidade do som em performance mode

Post by evicente »

Tenho um X8 e infelizmente por motivos profissionais não tenho muito tempo para explorá-lo...

Quando uso os paches directamente da patch list e os toco um da cada vez no teclado, o som parece-me ok, no entanto quando teno misturá-los no Keyboard splitter ou utilizando os sets do perfomance mode, o som é muito fraquinho em termos de qualidade.

Eu penso ter a ver com o facto de o som por algum motivo (ignorância minha) não deve estar a ser correctamente processado no MFX, mas como não sei muito bem como alterá-lo ?

Algém pode ajudar-me ?

Elio Vicente
analog_
Posts: 100
Joined: 13:49, 11 October 2005
Location: Zurique

Qualidade do som em performance mode

Post by analog_ »

A diferenca do som em PERFORMANCE tem a ver com os parametros do MFX. Em PERFORMANCE temos como 16 instrumentos mas os processadores de efeitos sao somente 3 e os parametros nao correspondem com o modo PATCH de cada som, obviamente nao vamos conseguir obter o mesmo resultado para os 16 instrumentos quando se utilizam os efeitos do Fantom X. Para obtermos o som de UM instrumento
em modo PERFORMANCE correspondente ao mesmo em modo PATCH temos esta solucao que se encontra no documento FXWS04: The Fantom-X Effects


Yam TX816, SY77, TG77; Kurz PC88; Rol Jv2080, VS1680, Fantom X6; Event 20/20; and my old MPC2000XL returned as midi MASTER
evicente
Posts: 3
Joined: 13:22, 6 February 2006

Re: Qualidade do som em performance mode

Post by evicente »

Obrigado pela dica...entretanto acho que me precipitei no pedido de ajuda porque ontem mesmo vi que faz parte das FAQs do fantomized uma explicação que já me ajudou ontem mesmo a resolver parte do problema!

gracias pela tua ajuda!
Post Reply