Esclarecimento

Mensagens em Português
Post Reply
julio_
Posts: 1
Joined: 09:23, 19 September 2006
Location: Stamford, CT, USA

Esclarecimento

Post by julio_ »

Bom dia,
Tenho uma bateria digital Roland TD6KW e gostaria de tirar o máximo partido deste equipamento.Assim gostaria de deixar algumas perguntas se tiverem oportunidade de responder:

- Para ligar o módulo ao PC basta o cabo adaptador 2xMIDI / DB15, ligando à entrada do "joystick" ? A minha placa de som é de um portátil, onboard, Realtek AC97, tenho capacidade para captar o que faço na bateria, mesmo sem muita qualidade?
Se mais tarde pretender obter mais qualidade que placa aconselham? é possivel conectar externamente?
- Qual o software que aconselham para trabalhar com este tipo de equipamento?

Algum outro tipo de dica que achem relevante agradecia que indicassem.

Obrigado pela atenção
Cumprimentos

Jùlio
User avatar
V-CeeOh
Posts: 3956
Joined: 18:13, 28 September 2004
Location: Portugal

Re: Esclarecimento

Post by V-CeeOh »

Olá julio

Bem vindo ao Roland Clan

Esse cabo serve para ligares o módulo via MIDI a um PC mas eu não o recomemdaria. É mais complicado de configurar e não é tão fiavel. Eu aconselharia um interface MIDI/USB como o Edirol UM1-EX ou similar porque assim o podes ligar a uma porta USB e é automáticamente reconhecida (após instalar o driver na primeira utilização).

Em principo a placa de audio que tens no portátil funciona perfeitamente mas o ideal será sempre utilizar um interface de áudio "decente" dados que as placs que vêm normalmente embutidas não estão obviamente vocacionadas para trabalhar profissionalmente com áudio. Por exemplo,o Edirol UA-25 , é um interface de 2 entradas x 2 saidas bastante simples mas com uma qualidade semi-profissional que será mais que suficiente para a maioria das aplicações de áudio. Têm ainda 2 vantagens interessantes : é alimentado por USB pelo que dispensa alimentação externa e funciona igualmente como interface MIDI (1 IN x 1 Out) o que é optimo para trabalhar comportateis.

inté

o - ...just could not afford the 8
(
\_/
hear what I've done with the 7
felix_
Posts: 3
Joined: 04:52, 15 January 2007

oi pessoal

Post by felix_ »

acabei de arranjar um fantom x6, e gostaria de saber como é que se usa o sequenciador, e como e que se pode faser um arranjo musical completo.
mto obrigado, aguardando uma ajuda.
Klayton
Posts: 2
Joined: 19:10, 13 July 2007

Re: Esclarecimento

Post by Klayton »

Felix


Acho que tem muita gente aki q sabe mas não procura ajudar;
Essa tb era minha duvida

o segredo de trabalhar com o sequencer, é q o modo PERFORMACE esta totalmente ligado ao sequencer, quando se quer gravar vários instrumentos.

se eu puder ajudar, poste uma pergunta mais especifica, que eu tentarei

Abraço !
Post Reply