hammond program

Mensagens em Português
Post Reply
MCosta
Posts: 9
Joined: 22:59, 11 April 2007

hammond program

Post by MCosta »

Oi pessoal... eu tenho um x8, ainda não sei funcionar a 100% com ele e gostaria que me ajudassem a resolver um pequeno problema... eu gostaria de programar um patch para um som de hammond mais para o estilo original... onde possa controlar o leslie nos knobs (potenciometros), ou no pedal de expressão.. o meu mail é mariosynth@gmail.com Obrigado e saudações musicais para o pessoal que optou pela roland....
User avatar
V-CeeOh
Posts: 3956
Joined: 18:13, 28 September 2004
Location: Portugal

Re: hammond program

Post by V-CeeOh »

Olá MCosta

Bem vindo ao Roland Clan.
Provavelmente não precisas de programar nada. Há um membro deste Forum, o jcthemc, nos fez o favor que criar um "emulador" de Hammonds para os Fantom - O B4Real. Podes encontra-lo AQUI.
Deixa-me dizer-te que este emulador não é um "Patch" pois funciona no modo "Performance" - o que de certa forma pode limitar a sua utilização. Por outro é muito mais versátil em termos de criação de sons de orgão. A ideia é utilizar as diversas "parts" do modo Perfomance para simular os "drawbars" e os pads para accionar os efeitos (leslie, vibrato, etc). Faz o download dos ficheiros e segue as instruções. Podes tambem encontrar informação adicional sobre as versões anteriores do emulador que eventualmente ajudam a explicar o seu funcionamento AQUI.

Qualquer coisa "apita" para aqui. Eu ajudo na medida do possivel.

Cumps.
Bedin
Posts: 7
Joined: 21:14, 21 June 2007

Re: hammond program

Post by Bedin »

Olá Amigos,

Adquiri à pouco tempo um Fantom X6, e gostaria de saber se os Srs poderiam me dar mais informações sobre como instalar este simulador de Hammonds, pois tenho uma banda e estou à muito tempo procurando dicas para montar bons timbres de hammond...

Se por acaso for possível, precisaria de umas dicas para montar nipes de metais, e acaso os Srs tenham alguns montados e quiserem disponibilizar, ficarei imensamente agradecido.

Apartir de agora quero contribuir com este fórum tbm, portanto estou às ordens. Penso que poderíamos fazer uma conferência via msn para trocarmos experiências...

Caso os Srs. possam me ajudar nas situações acima ficarei imensamente agradecido.

Segue endereço de msn e e-mail ( é o mesmo): carlosbedin@gmail.com

Abraços!!!!
Post Reply