Arquivos audio.

Mensagens em Português
Post Reply
LN
Posts: 3
Joined: 23:54, 11 September 2007

Arquivos audio.

Post by LN »

Gostaria de saber como se importa arquivos audio para o Fantom x8, bem como registo no mesmo, para audiçao.
User avatar
V-CeeOh
Posts: 3956
Joined: 18:13, 28 September 2004
Location: Portugal

Re: Arquivos audio.

Post by V-CeeOh »

Olá LN e benvindo ao Roland Clan

Para ser mais rápido podes lêr as FAQ que estão AQUI. Estão escritos em inglês mas se tiveres alguma dificuldade podes perguntar aqui que eu vou respondendo na medida do possivel.

Outra coisa: por favor não dupliques os teus posts. É contra a politica do fórum e não ajuda em nada a quem te quiser responder - como eu ;-)
LN
Posts: 3
Joined: 23:54, 11 September 2007

Re: Arquivos audio.

Post by LN »

Obrg pela resposta. Ja consultei o manual e fiz como la indicava, a parte de passar os arquivos para o Fantom, ja consegui, a minha duvida é como proceder para ouvir os mesmos bem como memoriza.los para poder usar em musicas. Pois aparece la os arquivos mas nao consigo aceder.
NL
Posts: 5
Joined: 13:54, 12 September 2007

Re: Arquivos audio.

Post by NL »

A minha duvida consiste no seguinte: Quando faço Import Audio dos arquivos .wav aparece.me a sample list vazia, quando na mesma deveria aparecer os arquivos q havia importado ou nao? Como sou novata nestes procedimentos, é natural q me esteja a escapar alguma coisa. Se alguem me puder esclarecer esta duvida, agradecia.
martann
Posts: 6
Joined: 16:30, 18 August 2007

Re: Arquivos audio.

Post by martann »

Voce precisa importar o arquivo wav e depois salvar como sampler do fantom (SMPL)se não ele fica apenas como um wav temporario e vc perde quando desliga o teclado. Feito isso é só vc carregar estes arquivos samplers quando vc ligar o teclado (o fantom vem configurado para ler automaticamente estes arquivos quando é ligado! eu é que desabilitei e carrego apenas os samplers que desejo em cada momento.). Abcs!
NL
Posts: 5
Joined: 13:54, 12 September 2007

Re: Arquivos audio.

Post by NL »

Obrg pela resposta, mas continuo com um problema, qd faço Save/Load and write aparece Empty Sample. Ou seja, eu nao consigo passar os arquivos para a Sample List. Estes permanecem sempre em 'Import Audio'. Devo ter q fazer mais alguma coisa e nao estou a ver o quê...
martann
Posts: 6
Joined: 16:30, 18 August 2007

Re: Arquivos audio.

Post by martann »

Siga o manual passo a passo que não tem erro!
NL
Posts: 5
Joined: 13:54, 12 September 2007

Re: Arquivos audio.

Post by NL »

Pronto, ja consegui importar os arquivos .wav, o problema estava mesmo nos arquivos, tinham a extensao correcta, mas nao estavam a dar, nao sei porquê, entretanto arranjei outros arquivos e ja consegui importar e gravar. A memoria para estes arquivos pode ser de algum modo expansível, ou é mesmo so os 30 MB? É q de facto, se assim é, consegue.se importar pouca coisa... Se alguem conhecer alguma alternativa, que me informe sff.
Post Reply