Ajuda a conectar um Fantom X6 e um Korg Triton Le76 via midi

Mensagens em Português
Post Reply
B.Alvesguest
Posts: 2
Joined: 22:33, 3 February 2008

Ajuda a conectar um Fantom X6 e um Korg Triton Le76 via midi

Post by B.Alvesguest »

Boas

Olá a todos. Eu sou teclista num grupo e adquiri recentemente um Roland Fantom X6. Como também tenho um Korg triton Le, e por não querer desfazer-me dele, gostaria que me ajudassem a tirar o melhor partido das duas máquinas.
Estou a ter sérias dificuldades em conseguir fazer com que as Performances do Roland mudem sempre que mudo, através de um footswich, uma COMBINAÇAO [COMBI] no Korg Triton. Gostaria que me ajudassem a configurar os parâmetros dos dois sistemas de forma a que fosse possível esse efeito.

Muito obrigado e um grande abraço a todos os companheiros de estrada
karlosserio
Posts: 149
Joined: 04:22, 14 March 2007

Re: Ajuda a conectar um Fantom X6 e um Korg Triton Le76 via

Post by karlosserio »

Existe algumas coisas a ter em conta. Primeiro é preciso coincidir os parametros de program change correspondente a cada máquina (LNB e MNB), que irão igualar bancos e patches. Posteriormente é preciso verificar se o teclado consegue receber essas mesmas mensagens, pelo que deverá configurar o filtro midi para receber mudanças de "patch" e "bank" change (e possivelmente aproveite para desactivar a passagem de mensagens sys [sistem exclusive], a não ser que conheça muito bem programação midi).
Eu pessoalmente aconselho uma opção: uma boa pedaleira midi. É mais eficiente e deixa as mãos desocupadas.
Post Reply