Videos do Jordan Rudess

Mensagens em Português
User avatar
V-CeeOh
Posts: 3956
Joined: 18:13, 28 September 2004
Location: Portugal

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by V-CeeOh »

Olá boneca
Bom em relação ao Patch Remain não sei que te diga. No meu X8 funcionava perfeitamente. Qual é versão do teu Fantom?
Em relação ao video do Jordan de facto vejo-o a carregar nos pedais mas sinceramente não consigo concluir que seja isso que faz mudar o som. De qualquer das formas ele pode *efectivamente* estar a mudar sons utilizando o pedal com as funções já faladas acima. Não há segredo nenhum nisso por isso não esperes que haja qualquer coisa escondida em relação ao Fantom.
Finalmente, não, o pedal ligado á tomada "footswitch" não pode ter mais que uma função. A única maneira de obteres mais funções com pedais é utilizares uma pedaleira MIDI.

Em relação ao G... bom, o meu X8 já lá vai por isso só me resta esperar ;-)
boneca
Posts: 43
Joined: 05:13, 10 February 2008

Nova resposta ao V-CeeOh

Post by boneca »

Oi V-CeeOh...
Desde ja agradeço mais uma vez a tua rápida e breve resposta...

Em relação a minha versão é a 2.00... Não sei o que será isto. Eu gostava (já que não posso tal como tu trocar de Fantom) de ao menos o meu Patch Remain funcionar, pois sempre torna o corte ligeiramente mais suave.

Em relação a pedaleira teria depois de configura-la também pelos System Exclusive? Grande porcaria só dar para uma função... o G8 ja trás entradas para três pedais né? :( Fogo queria tanto, facilitava-me imenso a vida! LOL

Ajuda-me a resolver isto do Patch Remain please :D

Beijos

Boneca

P.S.- O Paulo e o dani ja não dão sinal de vida?
dani.squire
Posts: 300
Joined: 19:19, 11 October 2007
Location: Sao Paulo - Brazil
Contact:

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by dani.squire »

Infelizmente, nada mais a acrescentar neste tópico... =(

E acho que antes do G ainda vou aproveitar a baixa de preços do X e trocar meu Xa por um X6. Será que consigo resistir ao G????
User avatar
PauloF
Posts: 4201
Joined: 02:35, 16 January 2006
Location: Lisbon, Portugal
Contact:

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by PauloF »

Boneca,
Claro que damos, só o tempo é que é curto...eu só apareço por aqui já de madrugada, quando tenho tempo...

Queres dizer que no teu Fantom, teres configurado Patch Remain OFF ou ON, o resultado é o mesmo ?
Bem... a ser assim, parece que o teu X8 (é um X8, não é ?), está com algum problema...

O meu Xa funciona perfeitamente....Queres trocar ? ;-)
User avatar
PauloF
Posts: 4201
Joined: 02:35, 16 January 2006
Location: Lisbon, Portugal
Contact:

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by PauloF »

I'm joking !!! ;-)
boneca
Posts: 43
Joined: 05:13, 10 February 2008

Ainda preciso de ajuda!

Post by boneca »

Realmente acho Dani que a troca do teu Xa pelo X6 é uma grande aposta... Embora a serie G é uma grande tentação. Este meu Fantom X8 não o troco por nada pois significa muito para mim. Foi o meu primeiro teclado de verdade, no qual a minha mãe e eu fizemos um grande sacrificio para o comprar portanto existe uma grande componente sentimental ligada a ele. Quero é comprar um G8 para então ter dois e poder ter sempre um na sala de ensaios e outro em casa e de mês a mês troco ficando um la e o outro em minha casa. Para mim um teclado tem de ter as 88 teclas como num piano, e preciso de sentir o peso das notas debaixo dos dedos. O unico defeito que eu meto no teclado do X8, em comparação com um piano de verdade é que as teclas são muito fundas, espero que no G8 já esteja melhor. Depois diz como é V-CeeOh :P

Paulo sim não está a resultar em nada Patch remain em ON ou OFF é igual ao litro. ZERO... :( MAS NÃO TROCO O MEU FANTOM X8 NEM BEBEDA! LOLOL espero que o V-CeeOh me possa ajudar... é verdade V-CeeOh eu tenho uma música com System Exclusives que me atrofia os efeitos todos do teclado desligando-me o reverb e chorus... para solucionar tenho de lançar uma song vazia para repor as funções originais... Existe outra forma de o fazer?

Obrigado pela ajuda...

Estou a adorar o forum... de veras porreiraço! people impecável!

Boneca
dani.squire
Posts: 300
Joined: 19:19, 11 October 2007
Location: Sao Paulo - Brazil
Contact:

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by dani.squire »

Ah, eu toco em cerca de 5 bandas aqui no brasil. Estou sempre indo pra todos os cantos com meus teclados. Infelizmente um teclado de 88 teclas complica muito o transporte.

To por aqui só esperando os preços de X6 cairem... =)
boneca
Posts: 43
Joined: 05:13, 10 February 2008

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by boneca »

Eu não tenho tanto trabalho assim, so tenho o meu e um convite pra trabalhar com um musico norueguês... Eu compreendo o problema do transporte. transportar o meu X8 é sempre uma carga de trabalho... Beijos

Boneca

P.S.- Continuo a precisar de ajuda com o Patch Remain :(
boneca
Posts: 43
Joined: 05:13, 10 February 2008

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by boneca »

V-CeeOh HELP!!!!

Beijos

Boneca
User avatar
V-CeeOh
Posts: 3956
Joined: 18:13, 28 September 2004
Location: Portugal

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by V-CeeOh »

Olá boneca

Peço desculpa mas não sei exactamente o que dizer-te. A ultima versão do software do Fantom é a 2.10. Embora este update não esteja relacionado com o teu problema se calhar era boa ideia actualizares o Fantom, fazer um "Factory Reset" e ver o que acontece. A verdade é que por vezes acontecem algumas coisas estranhas que só o Factory Reset resolve. Não esqueças de fazer um backup dos teus sons e musicas antes de fazeres qualquer coisa. Podes descarregar o ultimo update AQUI
Experimenta e depois diz qualquer coisa.

inté ;-)
boneca
Posts: 43
Joined: 05:13, 10 February 2008

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by boneca »

e como se faz um updata? eu ja fiz um reset ao sistema ainda à pouco tempo e não fez nada... :( e o backup como fazes? Eu da ultima veez so pus as musicas e sons no meu cartao retirei-o e fiz reset... Estou triste com esta porcaria. Já agora a nova versão do software trouxe o que de novo? ainda não fui espreitar aquilo que me mandaste mas irei ver já de seguida V-CeeOh... Muito obrigado pelo apoio que me tens dado... e restante pessoal claro...

Boneca
boneca
Posts: 43
Joined: 05:13, 10 February 2008

Pergunta extra: ENDORCER para V-CeeOh

Post by boneca »

Boas V-CeeOh, uma pergunta extra és Endorser da Roland? Existe alguma maneira de se candidatar a Endorser em Portugal pela Roland? Beijos e obrigado pela tua atenção e paciência.

Boneca
User avatar
PauloF
Posts: 4201
Joined: 02:35, 16 January 2006
Location: Lisbon, Portugal
Contact:

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by PauloF »

Olá Boneca,
Para te ajudar a fazer um update ao teu X8, junto o link para o update:

http://www.rolandus.com/support/downloa ... loadId=918


Podes ver mais detalhes neste link:
http://www.rolandus.com/products/produc ... jectId=589

Se tiveres dificuldades, diz qq coisa.
Ciao
PauloF
User avatar
V-CeeOh
Posts: 3956
Joined: 18:13, 28 September 2004
Location: Portugal

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by V-CeeOh »

és Endorser da Roland?
ahahaha!
Não, mas não me inportava nada ;-)
A verdade é que tenho uma ligação muito grande com a marca e sou fan desde há muitos anos. Se leres o meu Profile podes vêr que trabalho numa loja de instrumentos musicais. Para além de estes serem uma verdadeira paixão para mim o facto de ter o trabalho que tenho tambem ajuda, naturalmente.
Em relação ao "endorsement", não a Roland de uma maneira geral não tem endorsements com ninguem. Os endorsements implicam contractos de exclusividade que a maioria do músicos profissionais não está disposto a aceitar. A própria filosofia da Roland é contrária a esse espirito. O que acontece é que a Roland faz acordos de trabalho com os musicos, como é o caso recente do Jordan, para promover os seus produtos, trabalho esse que é pago, obviamente. Aliás, de fores ao site do Jordan podes vêr que ele utiliza equipamentos de várias marcas, o que contraria a ideia do "endorsement".
dani.squire
Posts: 300
Joined: 19:19, 11 October 2007
Location: Sao Paulo - Brazil
Contact:

Re: Videos do Jordan Rudess

Post by dani.squire »

O telcadista da Madona usa apenas teclados Roland. Se não me engano, ele tem um contrato de endorsement...
Post Reply