Preload dos Patches Originais

Mensagens em Português
Post Reply
DVAZZ1780
Posts: 2
Joined: 03:44, 3 September 2008

Preload dos Patches Originais

Post by DVAZZ1780 »

Olá Comunidade ! Meu X8 está operando com a versão 2.10. Recentemente ocorreu um "bug" em alguns timbres do meu fantom. O bug ocorre somente com alguns pianos acusticos dos bancos A e F, por exemplo o primeiro timbre do banco A > So True ... quando o carrego e começo a tocar, tudo soa normal, até que ao se tocar qualquer nota no intervalo de C#1 até F#1 o teclado emite um barulho semelhante à uma distorção forte de guitarra + um delay junto ao invés de emitir simplesmente o som do piano selecionado. Este problema ocorre somente nesta regiao mencionada e apenas com alguns timbres de piano como o S true ou o Concert Grand ... Penso que um novo preload da ROM do teclado pode resolver o problema, pois acho que talvez o arquivo da memoria tenha sido mal lido na hora da instalação. Se alguem tiver alguma ideia ou já ter enfrentado algo parecido por favor respondam ! ATt. daniel
Kelsen Pereira
Posts: 3
Joined: 08:11, 21 February 2007

Re: Preload dos Patches Originais

Post by Kelsen Pereira »

DVAZZ1780 . "Desconfio' que há problemas na PCM (Wave Sample) que contem a Wave utilizada neste Patche.
Anote o numero da Wave e a utilize em outro timbre no modo de edição e escute se problema persiste. Caso positivo, sugiro que envie à assistencia tecnica.
Post Reply