G-70 x Fantom G 6

Mensagens em Português
Post Reply
Raminho
Posts: 3
Joined: 11:55, 4 September 2008

G-70 x Fantom G 6

Post by Raminho »

Olá todos!
Gostaria de saber se no fantom g 6 existe o recurso 'finder', pra localizar rapidamente uma música. Estou pensando em trocar meu G-70 por esse fantom, já que trabalho mais com sequencer, essa funçao finder é muito útil pra que toca ao vivo. Se alguém puder me ajudar eu agradeço bastante!
Um abraço
Alexandre
Posts: 38
Joined: 17:16, 7 May 2004

Favorites

Post by Alexandre »

Olá!

O Fantom-G além dos modos Studio, Live e Single, tem também o modo Favorite no qual se pode registar os sons, sets rítmicos, samples sets, live ou studio modes e songs que mais usamos, de forma a os chamarmos instantaneamente.
Aconselho o download dos "Workshop Booklets " disponibilizados no site da Roland US na área Support na página do produto, em especial o "Power User Control" onde explica esta área.

Alexandre
Raminho
Posts: 3
Joined: 11:55, 4 September 2008

Re: G-70 x Fantom G 6

Post by Raminho »

Obrigado,Alexandre!
Me fala uma coisa, o Fantom G tambem salva músicas no formato SMF? Pois eu trabalho exclusivamente com midi.
Um abraço
Alexandre
Posts: 38
Joined: 17:16, 7 May 2004

SMF

Post by Alexandre »

Olá!

Por aquilo que eu tenho lido aqui no forum, e uma vez que eu não tenho o Fantom-G, tenho o Fantom-X, o actual sistema operativo ainda não permite gravar ficheiros no formato SMF.
Espera-se que a Roland possa incluir essa opção numa próxima actualização do sistema operativo.

Abraço
Alexandre
Adilson Cruz
Posts: 1
Joined: 21:44, 22 September 2008
Location: Brasilia, Brasil

=)

Post by Adilson Cruz »

O fantom G lê e tb possibilita gravar arquivos SMF (.mid) só que ele já não tem uma linguagem tão simples que nem o G-70 ... para trabalhar .mid (SMF) funciona muito bem pela boa qualidade dos sons....

espero poder ter ajudado... =)

contato msn -> adilson.protec@hotmail.com

p.s. vc ainda pode ir mais alem nas suas gravações midi... pois ele possui um sequenciador de 128 pistas midi e 24 pistas de audio...
Alexandre
Posts: 38
Joined: 17:16, 7 May 2004

Ficheiro SMF

Post by Alexandre »

Olá!

Esta questão já foi várias vezes falada aqui no forum, mas no link abaixo, pode ler-se uma notificação oficial da roland a dar conta de um erro no manual a dizer que ao contrário do que o mesmo refere, o actual sistema operativo não permite gravar no formato SMF, músicas criadas no Fantom-G.


http://www.roland.com/support/en/Fantom-G.html

Espero ter ajudado
Abraço
User avatar
V-CeeOh
Posts: 3956
Joined: 18:13, 28 September 2004
Location: Portugal

Re: G-70 x Fantom G 6

Post by V-CeeOh »

Olá a todos

Só para clarificar um pouco mais:
O Fantom-G importa ficheiros SMF (Midi files) para o sequenciador a partir de uma pendrive ou através da ligação USB ao computador. A partir daí ele reproduz directamente o SMF. Se fôr necessária fazer alguma alteração ao ficheiro e quisermos guardar essa alteração, então é que não é possivel guarda-la como SMF. Temos que guardar o ficheiro SEMPRE com SVQ (o formato próprio dos Fantom). Como o Alexandre disse está previsto adicionar essa função numa futura actualização do sistema operativo.
Raminho
Posts: 3
Joined: 11:55, 4 September 2008

Re: G-70 x Fantom G 6

Post by Raminho »

Obrigado, pessoal!
Todos voçês tem me ajudado bastante!
Voçês tem idéia de quantas músicas no formato SVQ dá pra armazenar em um projeto? É que o meu repertório é grande, e preciso acessar rapidamente as músicas nos shows ao vivo. Lembrando que não irei gravar áudio nem sampler, só mesmo SVQ.
Abraço a todos!
jps
Posts: 1
Joined: 18:32, 27 November 2009

Re: G-70 x Fantom G 6

Post by jps »

ola. alguém me pode tirar esta duvida: tenho um fantom x7 e recentemente adquiri um G7 e pretendo fazer a reprogramação toda (sobretudo das sequencias em svq) para então fazer a substituição dos teclados. O problema surgiu qd não estou a conseguir que o G7 reconheça os ficheiros svq do x7, atraves de pen ou do user passados por pc para as respectivas pastas roland>seq>sng. Sei que não iria abrir td direitinho, trocas de bancos de sons etc etc.... mas pelo menos gostaria de recuperar a informação do sequenciador em cada ficheiro svq. estarei a fazer algo mal?? ou será que o x7 e g7 não sao de todo compativeis apesar de usarem a mm extensão svq?? obrigado, espero ter sido elucidativo e aguardo alguma informação/ajuda.
User avatar
PauloF
Posts: 4201
Joined: 02:35, 16 January 2006
Location: Lisbon, Portugal
Contact:

Re: G-70 x Fantom G 6

Post by PauloF »

Olá Jps,
Benvindo ao RolandClan !!!
Este assunto foi já amplamente discutido aqui no forum, mas de facto, infelizmente os SVQ's do X não podem ser carregados no G, apesar das extensões dos ficheiros serem iguais (e fica por aí), tanto os sistemas Operativos, como o próprio formato do ficheiros SVQ é diferente no X e no G.

A ùnica forma conhecida é, caso ainda tenham acesso ao Fantom X, salvar as SONGS em modo SMF(tipo 1). O Fantom G conseguirá lê-las perfeitamente.

É a ùnica forma.

Abraço

P.S: oopsss. o VC já tinha dito isto...sorry VC, não vi o teu post ;-)
Post Reply